Arquivos do Blog

Para visualizar os Auquivos do blog basta clicar a baixo no link, Arquivos do blog. e ele irá lhe direcionar para os diversos temas abordados neste blog.
Um abraço em Jesus.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Família Cristã Celebra o Natal


             O Natal é a festa da família cristã por excelência. O nascimento de Jesus cada ano nos lembra um lar que acolheu Deus na flágil criança de Belém e esta família em Nazaré, no seu cotidiano se tornou Sagrada, para indicar que as nossas também podem ser famílias santificadas pela presença de Deus. O menino Jesus veio do céu e se fez família para que as nossas sejam um céu em meio a todas as dificuldades.
              Esta família cristã nos lembramos o Amor de Deus em nossas e por este amor tudo se torna mais fácil para nós aqui nesta terra, tudo é mais compreensível. Por trás do momentos obscuros da existência humana, da convivência entre os homens e mulheres pode-se descobrir a mão amorosa de Deus. Tudo se torna mais supotável até o mais inexplicável. Quando se acolhe este Deus Amor que se revelou numa criança pequena, tudo se torna possível, até mesmo nossas famílias recomecam a dar certo.
             O lar de José e Maria o Menino Jesus, o Emanuel, o Deus consoco enfrentou sofrimentos, foi ameaçado de ser destruido, sofreu a violência , passou pelo exílio, mas não se divorciou, Permaneceu unido simplismente porque Deus foi acolhido, recebido bem nesta casa de Nazaré. Não é uma ilusão esta possibilidade, mas uma realidade concreta, pois esta família fez a experiência de ter Deus no meio dela.
               Em cada uma de nossas famílias o Natal seja festa daacolhida desta criança nascida em Belém. ELA possa trasnformar nossas casas. ELA é um presente do ceú. Vamnos nos alegrar. Natal é Jesus, vamos recebê-lo. ELE é a luz do mundo, luz também para nossa família. Feliz Natal Com JESUS.

                                                                                                                                                  Frei Nunes