Arquivos do Blog

Para visualizar os Auquivos do blog basta clicar a baixo no link, Arquivos do blog. e ele irá lhe direcionar para os diversos temas abordados neste blog.
Um abraço em Jesus.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Roteiros para Adoração

Imagem retirado do Google



ADORAÇÃO EUCARISTICA –Nº 1
D- DE CORAÇÃO ALEGRE E AGRADECIDO A DEUS POR ESTE MOMENTO DE ADORAÇÃO, INVOQUEMOS A SANTISSIMA TRINDADE CANTANDO.

TODOS- EM NOME DO PAI...

D- PEDIMOS AO ESPIRITO SANTO, QUE VENHA NOS CONDUZIR NESTA NOITE PARA QUE POSSAMOS ABRIR NOSSO CORAÇAO E NOSSA MENTE AO SENHOR.
(Canto Espírito Santo)

D- Este é um momento de reflexão, de intimidade e de confidencia com Deus, que está presente em nosso meio. E também de estarmos com Jesus Cristo, vivo e ressuscitado na Eucaristia, permitindo que Ele penetre fundo em nosso coração e em nossa vida.
Vamos nos ajoelhar par a exposição do SANTISSIMO SACRAMENTO. (canto de adoração)

D- Vamos silenciar nossa voz e nosso coração, para em silencio adorarmos a Jesus.

D- Quem é Jesus a quem estamos adorando presente vivo sob aparência do Pão?

TODOS- Jesus é o nosso Senhor, nosso Deus e Salvador. Toda graça nos vem dele.
(Silencio para responder para mim mesmo: Quem é Jesus para mim?)
(Canto Jesus Cristo é o Senhor...)

D- Vamos invoca-lo com fé e confiança.

L- Jesus, nosso Deus.
TODOS- Tende piedade de nós.

L- Jesus, nosso pastor,
TODOS- Guiai-nos a Deus, vosso Pai e nosso Pai.

L- Jesus, nosso rochedo,
TODOS- Sustentai-nos.

L- Jesus, o servo de Deus,
TODOS- Ensinai-nos a servir

L- Jesus, nossa luz,
TODOS- Iluminai-nos, iluminai nossos passos, iluminai nossos filhos, nos caminho da paz, do amor, do céu. Fazei brilhar sobre nós a luz da vossa face. Amém.
(Alguns instantes de silencio, paz e quietude. No mais profundo do próprio ser, adorar e louvar, agradecer e suplicar. Para Deus, o silencio é um louvor.)

D- Jesus querido, aqui estamos em família, para prestar-lhe reparação e desagravo pela frieza e indiferença em que vive a maior parte das famílias.

TODOS- Meu Deus, eu creio, adoro, espero, e amo-Vos, e peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

D- As famílias vivem momentos de insegurança, de medo e até de desanimo, diante das crises, como desemprego, drogas e alcoolismo, que estimulam a violência.
(vamos pensar nas famílias que passam por estes problemas, e coloca-las no CORAÇÃO do Senhor.)

D- Sabemos, Senhor, que é do Teu coração que vem a paz e amor, queremos que Você reine em nossas casas. (Canto: Podes reinar.)

D- Rezemos a oração que Jesus nos ensinou, para que nós pais, tomemos consciência que é a partir de nós, que a família viverá unida.

TODOS – Pai nosso...

D- A adoração é a primeira atitude em que nos reconhecemos criaturas diante de nosso criador, pois exaltamos a grandeza do Senhor, que nos fez.

TODOS- Nosso louvor é dirigido ao Pai, único Deus, de quem tudo procede e para quem fomos feitos.
(Em silencio adoremos a Jesus)

D- Acreditamos que o caminho para nossa santificação passa pela Eucaristia e também pela Palavra de Deus.
Nesta noite vamos meditar o texto I Samuel 1,9-28. E ver como Ana entrega seu filho Ismael ao Senhor.
- Será que como pai e como mãe, tenho rezado pela vocação de meus filhos?
- Será que tenho coragem de consagrar meus filhos a Deus, para que eles sejam sacerdotes ou religiosas?

D- Vamos junto com Ana orar ao Senhor: I Samuel 2,1-10

D- Com Maria queremos encerrar este momento tão especial, nos consagrando a Ela e pedindo sua interseção pela vocação de nossos filhos.

TD- Ó minha Senhora...

D- Cantando vamos colocar Jesus novamente no sacrário, sabendo que Ele fica muito feliz quando O visitamos e que nosso coração se enche de paz.

TODOS- Jesus, Jesus de Nazaré, o Teu semblante eu quero ter, tal qual és TU eu quero ser Jesus, Jesus de Nazaré.

(Benção final)
Abraço da paz

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO Nº2
Sexta-Feira Santa ou Outros dias

“ ...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e verdade. Estes são os adoradores que o Pai procura.” (Jo 4,23)

D: Graças e louvores se dêem a todo o momento! (3x)
Todos: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

D: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém!

Dirigente: Estamos diante de Jesus. No Santíssimo Sacramento, Jesus se oferece a cada um de nós e a nossa comunidade reunida como uma família ao redor do Pai.
Todos: Jesus, nós cremos na sua presença viva na Eucaristia, mas como São Tomé, lhe pedimos que aumentai a nossa fé!

Leitor 1 : O nosso primeiro passo seja de suplicar a luz do Espírito Santo, para que saibamos adorá-lo e possamos sentir as coisas bonitas que Jesus tem a nos dizer.
Todos: Divino Espírito Santo, iluminai a nossa mente e o nosso coração, para que as nossas ações sejam sempre do agrado do Pai !

Dirigente: Senhor Jesus Cristo, nós vos adoramos e vos bendizemos!
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Dirigente: Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos ser fiéis ao vosso amor, e seguir-vos hoje e sempre, a fim de que purificados pelo vosso precioso Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da ressurreição.
Todos: Amém!

Dirigente: Te agradecemos Senhor, por sua entrega e morte, por nosso amor.
Todos: Meu Jesus, misericórdia!

Canto: Perdão Senhor tantos erros cometi...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Dirigente: Vamos adorar as 05 Chagas de Jesus Cristo, cantando a cada mistério:

Pela Virgem Dolorosa,
Vossa Mãe, tão piedosa,
Perdoai-me, ó bom Jesus (bis)

1ª CHAGA – Pé esquerdo:
Jesus lembramos a chaga do vosso pé esquerdo, que continua sangrando nas famílias que são obrigadas a deixar a sua própria terra em busca de moradia, emprego e libertação.
O pouco caso manifestado diante das necessidades do nosso povo permite que as injustiças sociais se espalhem por muitas famílias, prolongando no irmão, a dor de vossa chaga.
Todos : Meu Jesus crucificado adoro devotamente a chaga dolorosa de vosso pé esquerdo. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, concedei-me a graça de fugir das ocasiões de pecar e de evitar o caminho da iniquidade, que conduzem a perdição.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai, e a jaculatória
Todos :Maria minha mãe, gravai em meu coração, as chagas de Jesus Crucificado!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2ª CHAGA – Pé direito:
Jesus, mais uma vez vemos dilaceradas as carnes de vosso pé direito. Todas as vezes que caímos na tentação do comodismo, de seguir os nossos caprichos, de viver uma fé sem obras, também estamos impedindo nossos irmãos de sair de sua situação de opressão.
Jesus, dai-nos coragem e força para caminhar fazendo o bem, amenizando a dor que fere a humanidade.
Todos: Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vosso pé direito. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, concedei-me a graça de seguir constantemente o caminho de todas as virtudes cristãs até a entrada no paraíso.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai, e a jaculatória
Todos :Maria minha mãe, gravai em meu coração, as chagas de Jesus Crucificado!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
3ª CHAGA – Mão esquerda:
Jesus contemplamos a chaga de vossa mão esquerda, lembramos e agradecemos todo o bem que ela realiza através das pessoas que se deixam atrair por vosso amor e que estendem suas mãos para acolher, partilhar e crescer.
Ajudai-nos a estar atentos e abertos para confrontar a nossa vida com a vossa palavra e deixai-nos guiar por ela, estendendo nossas mãos com gratuidade, sobretudo aos mais necessitados.
Todos: Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vossa mão esquerda. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, não permitais que eu me encontre no meio dos que forem condenados, no dia do juízo final.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai, e a jaculatória:
Todos: Maria, minha mãe, gravai em meu coração, as chagas de Jesus Crucificado!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
4ª CHAGA – Mão direita:
Jesus, sua mão direita nos conduz às necessidades alheias, ensinando-nos a não ficarmos indiferentes aos seus sofrimentos e apelos.
Que a sua bondade nos fortaleça para que saibamos amar, acolher e perdoar. Que nossas mãos estejam sempre juntas para manter acessa a chama viva do amor.
Todos: Meu Jesus crucificado adoro devotamente a chaga dolorosa de vossa mão direita. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, abençoai a minha alma e conduzi-a para o vosso reino.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai, e a jaculatória:
Todos: Maria, minha mãe, gravai em meu coração, as chagas de Jesus Crucificado!

5ª CHAGA – Lado:
Jesus, o seu lado transpassado, transbordando de amor e afeto para conosco, nos ensina a amar. Hoje, nem sempre reconhecemos este gesto de amor quando ficamos indiferentes aos problemas relacionados com a fome, as enfermidades e a violência de diversas formas, que agridem os direitos humanos. Ajudai-nos a amar como o Senhor amou, e ensina-nos a construir o seu reino de paz, de justiça e fraternidade, aliviando os sofrimentos dos irmãos.
Todos: Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga sagrada de vosso lado. Pelo sangue precioso que por ela derramastes, acendei no meu coração o fogo do vosso amor e concedei-me a graça de perseverar em amar-vos por toda a eternidade.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai, e a jaculatória:
Todos :Maria minha mãe, gravai em meu coração, as chagas de Jesus Crucificado!

Oração Final: Ó Maria, para nós tu és modelo e exemplo perfeito de mãe, acompanhastes Jesus desde o seu nascimento até a consumação de sua morte na cruz. Acompanhai-nos em nossa vida, para que saibamos reconhecer o amor de Deus através da Paixão de seu Filho. Concedei-nos a graça, de termos gravado em nosso coração, o amor que levou Jesus a dar a vida por nós. Amém!

Dirigente: Rezemos a LADAINHA DO PRECIOSO SANGUE DE JESUS

(O dirigente faz a oração e todos repetem as partes em negrito)
Senhor tende piedade de nós/ Senhor tende piedade de nós
Cristo tende piedade de nós/Cristo tende piedade de nós
Senhor tende piedade de nós/ Senhor tende piedade de nós
Jesus Cristo ouvi-nos! Jesus Cristo, ouvi-nos !
Jesus Cristo, atendei-nos! Jesus Cristo, atendei-nos !

Dirigente: Deus Pai do céu!
Todos: Tende piedade de nós!
Deus Filho, redentor do mundo tende piedade de nós!
Deus Espírito Santo tende piedade de nós!
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
(Para participação de todos, a partir deste momento sugerimos que cada fiel faça uma evocação da ladainha, e os demais respondem “Salvai-nos”. Enquanto rezamos a ladainha, convidamos que cada participante medite nas frases que estão sendo ditas e nos sofrimentos de Cristo. No final, pode-se covidar para que as pessoas digam a frase que mais lhe tocou o coração)

Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado,
Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento,
Sangue de Cristo,correndo pela terra na agonia,
Sangue de Cristo,manando abundante na flagelação,
Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, Sangue de Cristo, derramado na cruz,

Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção,
Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens,salvai-nos.
Sangue de Cristo,alívio dos que trabalham,salvai-nos.
Sangue de Cristo,consolação dos que choram,salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, conforto dos agonizantes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
Sangue de Cristo, segurança de eterna vida, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório,
Sangue de Cristo,digno de toda a honra e glória, nos.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, Todos : Perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
Todos : Perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
Todos : Perdoai-nos, Senhor.

Dirigente: Senhor nos salvastes com o Vosso Sangue.
Todos: E preparastes para nós um reino de paz e de amor..

ORAÇÃO DO PRECIOSO SANGUE DE JESUS
Ó Deus, que redimistes os homens pelo precioso Sangue de Vosso Filho, conservai em nós a obra de Vossa Misericórdia, para que celebrando constantemente o mistério da nossa salvação, possamos alcançar os seus frutos, oferecendo-vos com toda humildade a nossa vida, para que se faça em nós a Vossa vontade. Fazei que sejamos sempre lavados pelo sangue de nosso Salvador, e que seja em nós, uma fonte que jorra para a vida eterna. Amém!

Dirigente: Encerremos este momento de adoração, rezando a oração “Alma de Cristo” composta por Santo Inácio de Loyola.
(Sempre que possível, faça essa oração após a comunhão, no momento de ação de graças da Santa Missa.)

Alma de Cristo, santificai-me;
Corpo de Cristo, salvai-me;
Sangue de Cristo, inebriai-me;
Água do lado de Cristo, purificai-me;
Paixão de Cristo, confortai-me;
Ô bom Jesus, escutai-me;
Dentro das vossas chagas, escondei-me;
Não permitais que eu me separe de vos;
Do Espírito maligno, defendei-me;
Na hora da morte, chamai-me, e mandai-me ir para vós, para que com os vossos santos, vos louve por todos os séculos e séculos. Amém !

(Rezemos pelas vocações sacerdotais, e para ganharmos as indulgências inerentes a esta devoção).
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória

Canto : Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã...

Adoração ao Santíssimo Sacramento - Contemplando as Dores de Nossa Senhora nº 3

“Considerai a hora da Adoração que vos cabe, como uma hora de paraíso, ide a ela como se vai ao céu....”


D: Graças e louvores sejam dados a todo momento (3x)
Todos: Ao Santíssimo e Divínissimo Sacramento !
Dirigente: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém!

Dirigente: Ó Jesus Crucificado que com infinito amor quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação, aqui viemos para vos agradecer tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão.
Todos: Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos ser fiéis ao vosso amor, vos seguir hoje e sempre, a fim de que purificados pelo Vosso Precioso Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição. Amém !

Dirigente: Senhor Jesus Cristo, nós vos adoramos e vos bendizemos!
Todos:Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo !

Leitor 1) Pedimos perdão pelos crimes cometidos contra a justiça e a caridade fraterna.
Todos: Queremos como vós, perdoar, amar e ajudar às necessidades de nossos irmãos.
Leitor 2) Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades.
Todos: Jesus, amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro !
Dirigente: E se for para o nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente vos pedimos.... (em silêncio cada um peça a sua graça)

Dirigente: Meditemos nas:
SETE DORES DE NOSSA SENHORA

1ª Dor: “Quanto a ti, uma espada de dor transpassará a tua alma” (Lc 2,35)

Senhor, ao ouvir a profecia de Simeão, admiramos a fé serena e a fortaleza de Maria, nascidas da consciência do sentido de suas dores. Concedei a todos nós, a sabedoria e a coragem, para sabermos enfrentar os sofrimentos do mundo de hoje.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!

2ª Dor: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito” (MT 2,13)
A defesa da vida de Jesus, ameaçada por Herodes, obriga Maria e José a fugirem para o Egito com o menino. Nós te pedimos, ó Maria, que intercedas por nós, para que os sofrimentos do dia a dia, não nos façam desistir de lutar por um mundo mais justo e fraterno, buscando com fidelidade e coragem, a defesa da vida.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
3ª Dor: “...quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém” (Lc 2,42)
Contemplando o sofrimento de Maria quando perde Jesus no templo, nos unimos a ela, para estarmos em comunhão com tantas famílias que sofrem a perda de seus filhos.
Concedei-nos Maria, a graça de ir ao encontro dos que se perdem, na busca do sentido da vida.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
4ª Dor: “Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres” (Lc 23,27)
Maria encontra Jesus e o segue até o Calvário. Acompanhemos a dor das mães que com seus filhos carregam a cruz das injustiças sociais que desrespeitam a vida humana.
Ó Maria, tu que encorajas as mães a não abandonar seus filhos em nenhum momento, sobretudo na dor, ensinai-nos a ser solidários com os fracos e desamparados.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
5ª Dor: “Junto à cruz de Jesus estava de pé sua mãe” (Jô 19,25)
Maria, de pé, não abandona Jesus. Mantém-se firme ao seu lado, e também hoje não abandona seus filhos. Continua conosco, sob a cruz dos crucificados deste mundo. Contigo Maria, queremos estar junto de nossos irmãos. Ajudai-nos a ser uma presença que conforte e anime.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
6ª Dor: “Jesus é descido da cruz...” (Lc 23,53)
Intensa foi a dor de Maria ao acolher em seus braços o filho morto. Em nossos dias, muitas mães sofrem com seus filhos, vitimas da violência e discriminação social.
Deus da vida, iluminai-nos e fortalecei-nos para que não percamos a esperança de transformar as estruturas humanas de nosso mundo.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!

7ª Dor: “...Jesus foi envolvido em um lençol e depositado em um túmulo cavado na rocha” (Lc 23,53)
Maria mãe querida, quanta dor sofrestes ao ver seu Filho sepultado. Soubestes recolher-se em silêncio, e aguardar a resposta de Deus. Ensinai-nos ó mãe, a conservar a serenidade e a esperança, quando nada parece ter sentido.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!

TODOS: Maria, Mãe da Santa Esperança, que estás sempre conosco, como sempre estivestes com Jesus, durante toda sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição, intercedei por nós junto à Santíssima Trindade, para que experimentemos sua consolação, nesta e na outra vida. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém !
Salve Rainha
Canto a escolher

Dirigente: Rezemos pelas vocações:
Leitor 1: Deus nosso Pai, que chamastes tantos jovens a viverem a compaixão de Vosso Filho Jesus Crucificado, continuai fazendo o mesmo apelo dentro de nossas famílias e em meio à nossa juventude.

Leitor 2: Chamai Senhor para o vosso serviço, jovens disponíveis e solidários com os pobres e marginalizados, prontos a testemunharem a filiação e a fraternidade, na alegria do anúncio de Jesus Cristo, a partir da força da Palavra de Jesus.
Todos: Isto vos pedimos, ó Pai, pela intercessão da Virgem das Dores e pelo Vosso Filho Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Dirigente: Rezemos em coros alternados:
(dependendo do número de pessoas, pode ser “lado A e lado B, ou homens 1 e mulheres 2)

1.Eu te adoro, ó Cristo, Deus no Santo Altar,
Em teu Sacramento, vivo a palpitar!
Dou-te sem partilha, vida e coração,
Pois de teu amor, me inflamo na contemplação!
2.Tato e vista falham, bem como o sabor,
Só por meu ouvido tem a fé vigor!
Creio o que disseste, ó Jesus meu Deus!
Verbo da Verdade, vindo a nós dos céus!
1.Tua divindade não se viu na cruz,
Nem a humanidade vê-se aqui, Jesus!
Ambas eu confesso como o bom ladrão,
E um lugar espero na eterna mansão
2.Não me deste a alegria, como a São Tomé,
De tocar-te as chagas, mas eu tenho fé!
Fazei que ela cresça como o meu amor,
E a minha esperança tenha sempre ardor!
1.Dos teus sofrimentos é memorial,
Este Pão de Vida, Pão Celestial!
Dele eu sempre queira mais me alimentar,
Sentir-lhe a doçura, Divinal sem par !
2.Bom Pastor, piedoso Cristo, meu Senhor,
Lava no Teu Sangue, a mim tão pecador!
Pois que uma só gota pode resgatar,
Do pecado o mundo e o purificar!
1.Ora te contemplo sob espesso véu,
Mas desejo ver-te, Bom Jesus, no céu!
Face a face um dia, e só em ti me alegrar,
Nessa doce pátria, e sem fim Te amar.

Conclusão:Dirigente: Senhor Jesus Cristo, em meio a tantas preocupações e distrações de nossa vida, daí-nos a graça de sempre ouvir a vossa voz:
Todos: Porque só vós, ó Jesus, tens palavras de vida eterna!

Dirigente: Quando nos sentimos desanimados e cansados, quando nos sentimos fracos e com dificuldades em seguir a vossa lei e cumprir os vossos mandamentos, dizei-nos uma só Palavra e teremos força para fazer a vossa vontade.
Todos: Porque só vós, ó Jesus, tens palavras de vida eterna!

Dirigente: Quando a tentação procurar nos afastar de vós, dizei-nos uma só palavra e teremos força para continuar nossa caminhada.
Todos: Porque só vós, ó Jesus, tens palavras de vida eterna!

Dirigente: Enfim Senhor, fazei de mim e de todos nós, um instrumento da vossa paz e do vosso amor
.
Todos: Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor.Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança.Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém!

Dirigente: Senhor, foi muito bom estarmos aqui ! Com amor e carinho, sentimos necessidade de agradecer.
T. Vós sois, Senhor, o Deus único e soberano, de quem procedem todos os bens. A vós toda honra e reverência, todo louvor e exaltação, toda ação de graças e toda a glória.
D. Em toda parte, em todo lugar, a toda hora, e em todo tempo, cada dia e sem parar, todos creiamos com uma fé sincera e humilde, guardemos em nosso coração, amemos, honremos, adoremos, sirvamos, louvemos e bendigamos, glorifiquemos e exaltemos, engrandeçamos e agradeçamos ao Santíssimo, Soberano e Eterno Deus, Trindade e Unidade, Pai, Filho e Espírito Santo, Criador de todas as coisas, Salvador de todos os que Nele tem a sua fé, sua esperança e seu amor.
T. Onipotente, santíssimo, altíssimo e soberano Deus, que sois o bem, o Sumo Bem, a plenitude do Bem, que só Vós sois bom, nós vos tributamos todo louvor, toda glória, toda ação de graças, toda exaltação, e todo o bem.
Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado !

ROTEIRO PARA ADORAÇÃO Nº4


SILÊNCIO:
Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve as pessoas
Onde mora Deus.

Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve as famílias
Onde mora Deus.

Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve os jovens
Onde mora Deus.

Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve todos nós
Onde mora Deus.

ABERTURA:

Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar!
Vem, não demores mais, vem nos libertar!

Venham, adoremos, a nosso Senhor!
Ele é o Deus dos fracos, Deus libertador!

Clamo a ti, Senhor, no meu sofrimento,
Inclina o teu ouvido, ouve o meu lamento.

Ó Deus de bondade, Deus consolador,
Enxuga nosso pranto, cura a nossa dor.

Vence as nossas trevas, nossa escuridão,
Das mãos de quem vigia recebe o louvor!

Suba nosso incenso a ti, ó Senhor!
Das mãos de quem vigia recebe o louvor!

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo,
Glória a Trindade Santa, Glória ao Deus bendito!

RECORDAÇÃO DA VIDA:

ANIMADOR: Aceitar o convite de “vigiar com o Senhor” é estar com Ele no Monte das Oliveiras, é ter diante dos olhos os seus sofrimentos, por nós pecadores, que se prolongam nos rostos, na cruz e nos sofrimentos de todos os irmãos e irmãs crucificados, principalmente pela deficiência, pela violência, desemprego, miséria, discriminação. Vamos lembrar pessoas de nossas famílias, vizinhos, situações de nosso País, acontecimentos... enfim, fatos que queremos trazer para este momento de adoração.
SILÊNCIO:
CANTO: É Teu esse momento de adoração
Não tenho nem palavras pra me expressar
No brilho dessa luz que vem do teu olhar
Encontro meu abrigo, meu lugar

E quando estamos juntos entre nós está
Passando em nosso meio a nos abençoar
E tocas com ternura com a tua mão
A cada um que abre o coração

Minhas mãos se elevam, minha voz te louva/ O meu ser se alegra, quando estou em tua presença, Senhor

SALMO 146 (145):
LEITOR 1: Cantemos o ao Senhor pela sua misericórdia com os pequenos e necessitados.

Quero cantar ao Senhor
Sempre enquanto eu viver
Hei de provar seu amor
Seu valor e seu poder

Não confiem nos poderosos
São de barro e não podem salvar
Quando expiram, voltam ao chão
Seus projetos vão logo acabar

Feliz de quem se apóia em Deus
No Senhor põe a sua esperança
Ele fez o céu e a terra
Quem fez tudo mantém sua aliança

Faz justiça aos oprimidos
Aos famintos sacia com pão
O Senhor liberta os cativos
Abre os olhos e os cegos verão

O Senhor levanta os caídos
São os justos por ele amados
O Senhor protege os migrantes
E sustenta os abandonados

O Senhor transtorna o caminho
Dos malvados, dos malfazejos
O Senhor é rei para sempre
Para sempre a reinar o teu Deus!

ANIMADOR: Façamos um momento de silêncio para deixar que estas palavras do salmo entrem em nós. Depois quem quiser repetir uma frase ou uma palavra que mais ficou no coração, poderá fazê-lo. Em seguida, aclamemos o próprio Jesus que vai nos falar.

LEITOR 2: Mateus 26, 36-46
CANTO: Toda palavra de vida é Palavra de Deus/ Toda ação de liberdade é a divindade agindo entre nós (bis).

Boa Nova em nossa vida, Jesus semeou/ O Evangelho em nosso peito é chama de amor (bis).

Aleluia, aleluia, bendita a Palavra que faz libertar (bis).

SILÊNCIO: (para reflexão pessoal)

REFLEXÃO:

CANTO: Deus de amor nós te adoramos neste sacramento/ Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento/ És o Deus escondido, vivo e vencedor/ A teus pés depositamos todo nosso amor.

Meus pecados redimiste sobre a tua Cruz/ Com teu Corpo e com teu Sangue, ó Senhor Jesus/ Sobre os nossos altares, vítima sem par/ Teu divino sacrifício quero renovar.

No calvário se escondia tua divindade/ Mas aqui também se esconde tua humanidade:/ Creio em ambas e peço, como o bom ladrão/ No teu Reino eternamente tua salvação.

Creio em Ti, ressuscitado mais que São Tomé/ Mas aumenta na minh’alma o poder da fé/ Guarda a minha esperança, cresce o meu amor/ Creio em Ti ressuscitado, meu Deus e Senhor.

Ó Jesus que nessa vida pela fé eu vejo/ Realiza eu te suplico este meu desejo/ Ver-te enfim face a face, meu divino amigo/ Lá no céu eternamente ser feliz contigo.

CÂNTICO EVANGÉLICO
ANIMADOR: Com Maria, serva do Senhor e figura da Igreja, cantemos as maravilhas que o Senhor fez por nós por meio de Jesus Cristo, e façamos nosso projeto de Deus.

O Senhor fez em mim maravilhas/ Santo é seu nome.

- A minh’alma engrandece o Senhor
E exulta o meu espírito em Deus, meu Salvador.

- Porque olhou para a humildade de sua serva
Doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

- O Poderoso fez em mim maravilhas
E santo é o seu nome!

- Seu amor para sempre se estende
Sobre aqueles que o temem;

- Manifesta o poder de seu braço
Dispersa os soberbos;

- Derruba os poderosos de seus tronos
E eleva os humildes;

- Sacia de bens os famintos,
Despede os ricos sem nada

- Acolhe Israel, seu servidor
Fiel ao seu amor.

- Como havia prometido a nossos pais
Em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

- Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

PRECES:
ANIMADOR: Irmãos, unidos a todos os que esperam com amor sua manifestação gloriosa, façamos chegar ao nosso Deus, os louvores e os clamores de toda parte, cantando:

Ó Senhor, nesta noite santa/ Escutai nossa prece.

- Na hora da escuridão e da angústia, faze, ó Deus, brilhar sobre nós um raio da tua luz que nos oriente no teu caminho...

- Voltai, Senhor, o vosso olhar misericordioso para todos os nossos irmãos e irmãos que sofrem com a falta do pão de cada dia...

- Derrama Senhor vossa bênção sobre a vossa Igreja que se faz presente no mundo inteiro, de um modo particular sobre o nosso Papa Bento XVI, sobre os nossos bispos e presbíteros, afim de que eles possam conduzir com amor o vosso rebanho...

- Olhai para os nossos seminaristas, vocacionados e vocacionadas, dai-lhes perseverança para que não desanimem diante das dificuldades, nem se deixem seduzir pelas propostas do mundo, mas se mantenham fiel ao vosso chamado...

- Encorajai os nossos leigos e leigas para que sejam autênticas testemunhas do teu amor no mundo...

- Abençoai nossas famílias, para que sejam verdadeiros canais da tua bênção, testemunhando a cada dia o teu amor...

PAI NOSSO:

CONSAGRAÇÃO:
ANIMADOR: Antes de recebermos a bênção do Santíssimo, vamos todos nos consagrar a nossa Mãe, a Virgem de Nazaré, cantando:

CANTO: Ó minha Senhora e também minha mãe,/ Eu me ofereço inteiramente todo a vós./ E, em prova de minha devoção,/ eu hoje vos dou meu coração./ Consagro a vós meus olhos,/ meus ouvidos, minha boca./ Tudo o que sou, desejo que a vós pertença./ Incomparável Mãe,/ guardai-me, defendei-me,/ como filho(a) e propriedade vossa. Amém. (bis)

BÊNÇÃO (se houver)
ANIMADOR: Vamos nos preparar para receber a bênção de Jesus Sacramentado, que está no meio de nós. Cantemos:
CANTO: Tão sublime Sacramento adoremos neste altar/ Pois o Antigo Testamento deu ao Novo o seu lugar/ Venha a fé por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus o Salvador
Ao Espírito exaltemos, na Trindade eterno amor/ Ao Deus uno e trino demos a alegria do louvor. Amém!
- Do céu lhes destes o Pão.
- Que contém todo sabor.
Oremos: Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso corpo e do vosso sangue, que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Vós que viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.
— Deus vos abençoe e vos guarde! Que Ele vos ilumine com a luz de sua face e vos seja favorável! - Amém!
- Que Ele vos mostre o seu rosto e vos traga a paz! (Nm 6,24-26). Que Ele vos dê a saúde da alma e do corpo! - Amém!
— Nosso Senhor Jesus Cristo esteja perto de vós para vos defender. Esteja em vosso coração para vos conservar. Que Ele seja vosso guia para vos conduzir. Que vos acompanhe para vos guardar. Olhe por vós e sobre vós derrame sua bênção!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
- Amém.
ATO DE LOUVOR:
Bendito seja Deus ,
Bendito seja seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo,
verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o seu sacratíssimo Coração.
Bendito seja seu preciosíssimo Sangue.
Bendito seja Jesus Cristo
no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito seja o Espírito Santo, Paráclito.
Bendita seja a grande Mãe de Deus,
Maria Santíssima.
Bendita seja a sua gloriosa assunção.
Bendita seja a sua santa e Imaculada Conceição.
Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos.
Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o papa, sobre o nosso bispo, sobre o nosso pároco e todo o clero, sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa.
ORAÇÃO VOCACIONAL: Senhor da Messe e Pastor do rebanho,
faze ressoar em nossos ouvidos teu forte
e suave convite: "Vem e Segue-me"!
Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele
nos dê sabedoria para ver o caminho e
generosidade para seguir tua voz.
Senhor, que a Messe não se perca por falta
de operários. Desperta nossas comunidades
para a Missão. Ensina nossa vida a ser
serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se
ao Reino na diversidade dos
ministérios e carismas.
Senhor, que o Rebanho não pereça por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e ministros leigos e leigas. Dá perseverança a
todos os seminaristas, vocacionados e vocacionadas. Desperta o coração
de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém.




Adoração ao Santíssimo Sacramento - Contemplando as Dores de Nossa Senhora

“Considerai a hora da Adoração que vos cabe, como uma hora de paraíso, ide a ela como se vai ao céu....”

D: Graças e louvores sejam dados a todo momento (3x)
Todos: Ao Santíssimo e Divínissimo Sacramento !
Dirigente: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém!

Dirigente: Ó Jesus Crucificado que com infinito amor quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação, aqui viemos para vos agradecer tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão.
Todos: Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos ser fiéis ao vosso amor, vos seguir hoje e sempre, a fim de que purificados pelo Vosso Precioso Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição. Amém !

Dirigente: Senhor Jesus Cristo, nós vos adoramos e vos bendizemos!
Todos:Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo !

Leitor 1) Pedimos perdão pelos crimes cometidos contra a justiça e a caridade fraterna.
Todos: Queremos como vós, perdoar, amar e ajudar às necessidades de nossos irmãos.
Leitor 2) Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades.
Todos: Jesus, amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro !
Dirigente: E se for para o nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente vos pedimos.... (em silêncio cada um peça a sua graça)

Dirigente: Meditemos nas:
SETE DORES DE NOSSA SENHORA

1ª Dor: “Quanto a ti, uma espada de dor transpassará a tua alma” (Lc 2,35)

Senhor, ao ouvir a profecia de Simeão, admiramos a fé serena e a fortaleza de Maria, nascidas da consciência do sentido de suas dores. Concedei a todos nós, a sabedoria e a coragem, para sabermos enfrentar os sofrimentos do mundo de hoje.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:


Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
2ª Dor: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito” (MT 2,13)
A defesa da vida de Jesus, ameaçada por Herodes, obriga Maria e José a fugirem para o Egito com o menino. Nós te pedimos, ó Maria, que intercedas por nós, para que os sofrimentos do dia a dia, não nos façam desistir de lutar por um mundo mais justo e fraterno, buscando com fidelidade e coragem, a defesa da vida.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
3ª Dor: “...quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém” (Lc 2,42)
Contemplando o sofrimento de Maria quando perde Jesus no templo, nos unimos a ela, para estarmos em comunhão com tantas famílias que sofrem a perda de seus filhos.
Concedei-nos Maria, a graça de ir ao encontro dos que se perdem, na busca do sentido da vida.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:


Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
4ª Dor: “Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres” (Lc 23,27)
Maria encontra Jesus e o segue até o Calvário. Acompanhemos a dor das mães que com seus filhos carregam a cruz das injustiças sociais que desrespeitam a vida humana.
Ó Maria, tu que encorajas as mães a não abandonar seus filhos em nenhum momento, sobretudo na dor, ensinai-nos a ser solidários com os fracos e desamparados.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:


Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
5ª Dor: “Junto à cruz de Jesus estava de pé sua mãe” (Jô 19,25)
Maria, de pé, não abandona Jesus. Mantém-se firme ao seu lado, e também hoje não abandona seus filhos. Continua conosco, sob a cruz dos crucificados deste mundo. Contigo Maria, queremos estar junto de nossos irmãos. Ajudai-nos a ser uma presença que conforte e anime.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:


Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
6ª Dor: “Jesus é descido da cruz...” (Lc 23,53)
Intensa foi a dor de Maria ao acolher em seus braços o filho morto. Em nossos dias, muitas mães sofrem com seus filhos, vitimas da violência e discriminação social.
Deus da vida, iluminai-nos e fortalecei-nos para que não percamos a esperança de transformar as estruturas humanas de nosso mundo.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:


Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!
7ª Dor: “...Jesus foi envolvido em um lençol e depositado em um túmulo cavado na rocha” (Lc 23,53)
Maria mãe querida, quanta dor sofrestes ao ver seu Filho sepultado. Soubestes recolher-se em silêncio, e aguardar a resposta de Deus. Ensinai-nos ó mãe, a conservar a serenidade e a esperança, quando nada parece ter sentido.
1 Pai-Nosso / 07 Ave-Marias e a jaculatória:
Maria, minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus!

TODOS: Maria, Mãe da Santa Esperança, que estás sempre conosco, como sempre estivestes com Jesus, durante toda sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição, intercedei por nós junto à Santíssima Trindade, para que experimentemos sua consolação, nesta e na outra vida. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém !
Salve Rainha
Canto a escolher

Dirigente: Rezemos pelas vocações:

Leitor 1: Deus nosso Pai, que chamastes tantos jovens a viverem a compaixão de Vosso Filho Jesus Crucificado, continuai fazendo o mesmo apelo dentro de nossas famílias e em meio à nossa juventude.

Leitor 2: Chamai Senhor para o vosso serviço, jovens disponíveis e solidários com os pobres e marginalizados, prontos a testemunharem a filiação e a fraternidade, na alegria do anúncio de Jesus Cristo, a partir da força da Palavra de Jesus.
Todos: Isto vos pedimos, ó Pai, pela intercessão da Virgem das Dores e pelo Vosso Filho Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Dirigente: Rezemos em coros alternados:
(dependendo do número de pessoas, pode ser “lado A e lado B, ou homens 1 e mulheres 2)

1.Eu te adoro, ó Cristo, Deus no Santo Altar,
Em teu Sacramento, vivo a palpitar!
Dou-te sem partilha, vida e coração,
Pois de teu amor, me inflamo na contemplação!
2.Tato e vista falham, bem como o sabor,
Só por meu ouvido tem a fé vigor!
Creio o que disseste, ó Jesus meu Deus!
Verbo da Verdade, vindo a nós dos céus!
1.Tua divindade não se viu na cruz,
Nem a humanidade vê-se aqui, Jesus!
Ambas eu confesso como o bom ladrão,
E um lugar espero na eterna mansão
2.Não me deste a alegria, como a São Tomé,
De tocar-te as chagas, mas eu tenho fé!
Fazei que ela cresça como o meu amor,
E a minha esperança tenha sempre ardor!
1.Dos teus sofrimentos é memorial,
Este Pão de Vida, Pão Celestial!
Dele eu sempre queira mais me alimentar,
Sentir-lhe a doçura, Divinal sem par !
2.Bom Pastor, piedoso Cristo, meu Senhor,
Lava no Teu Sangue, a mim tão pecador!
Pois que uma só gota pode resgatar,
Do pecado o mundo e o purificar!
1.Ora te contemplo sob espesso véu,
Mas desejo ver-te, Bom Jesus, no céu!
Face a face um dia, e só em ti me alegrar,
Nessa doce pátria, e sem fim Te amar.

Conclusão:Dirigente: Senhor Jesus Cristo, em meio a tantas preocupações e distrações de nossa vida, daí-nos a graça de sempre ouvir a vossa voz:
Todos: Porque só vós, ó Jesus, tens palavras de vida eterna!

Dirigente: Quando nos sentimos desanimados e cansados, quando nos sentimos fracos e com dificuldades em seguir a vossa lei e cumprir os vossos mandamentos, dizei-nos uma só Palavra e teremos força para fazer a vossa vontade.
Todos: Porque só vós, ó Jesus, tens palavras de vida eterna!

Dirigente: Quando a tentação procurar nos afastar de vós, dizei-nos uma só palavra e teremos força para continuar nossa caminhada.
Todos: Porque só vós, ó Jesus, tens palavras de vida eterna!

Dirigente: Enfim Senhor, fazei de mim e de todos nós, um instrumento da vossa paz e do vosso amor
.
Todos: Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor.Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança.Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém!

Dirigente: Senhor, foi muito bom estarmos aqui ! Com amor e carinho, sentimos necessidade de agradecer.
T. Vós sois, Senhor, o Deus único e soberano, de quem procedem todos os bens. A vós toda honra e reverência, todo louvor e exaltação, toda ação de graças e toda a glória.
D. Em toda parte, em todo lugar, a toda hora, e em todo tempo, cada dia e sem parar, todos creiamos com uma fé sincera e humilde, guardemos em nosso coração, amemos, honremos, adoremos, sirvamos, louvemos e bendigamos, glorifiquemos e exaltemos, engrandeçamos e agradeçamos ao Santíssimo, Soberano e Eterno Deus, Trindade e Unidade, Pai, Filho e Espírito Santo, Criador de todas as coisas, Salvador de todos os que Nele tem a sua fé, sua esperança e seu amor.
T. Onipotente, santíssimo, altíssimo e soberano Deus, que sois o bem, o Sumo Bem, a plenitude do Bem, que só Vós sois bom, nós vos tributamos todo louvor, toda glória, toda ação de graças, toda exaltação, e todo o bem.
Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário